Partilhas

Este blogue pretende ser uma partilha do tradutor/editor dos livros Abrindo as Portas que há Em Nós e de Escolhendo Amar com os leitores a quem,
em especial a leitura do primeiro, possa ter modificado as suas vidas, e com quem sinta necessidade de encontrar segurança, paz e harmonia na sua vida;
e também sobre como o segundo livro nos pode ajudar a erradicar os medos das nossas vidas ensinando-nos a amar verdadeiramente...

Nota: Os textos apresentados neste blogue são da responsabilidade do Editor e não dos Autores dos livros aqui divulgados,
excepto quando se trata de citações reproduzidas entre aspas com a devida menção autoral.

Informação: Tratando-se a obra Abrindo as Portas que há Em Nós dum livro de meditações quotidianas,
o editor/tradutor
adverte que os conceitos holísticos aqui apresentados não estão condicionados a nenhuma religião em particular.

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Eileen Caddy


Eileen Caddy, (Alexandria, 26 de Agosto de 1917 — Findhorn, 13 de Dezembro de 2006) foi um dos elementos fundadores da Fundação Findhorn, comunidade holística perto de Findhorn no Estuário de Moray no nordeste da Escócia.


Vida

Eileen Marion Jessop nasceu em Alexandria, no Egipto, filha de pai irlandês, Albert Jessop, director do Barclays Bank e de mãe inglesa de nome Muriel.

Foi educada em regime de internato em Inglaterra, indo ao Egipto durante as férias. O seu pai morreu quando ela tinha 16 anos. A família regressou, então, a Inglaterra. Sofreu nova e terrível perda quando dois anos depois teve que enfrentar, também, a morte da sua mãe. Um ano depois, juntamente com o seu irmão Paddy adquiriu um pub próximo duma base da Força Aérea, em Oxfordshire, que dirigiu durante quatro anos. Casou em 1939, poucos meses antes de deflagrar a Segunda Guerra Mundial, com o Oficial da Força Aérea Andrew Combe, deste casamento teve quatro filhas e um filho. Em 1952, pelos seus 35 anos, a sua vida pessoal e espiritual alterou-se completamente. Foi nesse ano que o seu marido a apresentou a um colega oficial: Peter Caddy, um homem atraído pelo ocultismo e pelo mundo espiritual, homem esse que fascinou Eileen.

Nessa época Peter Caddy era casado com Sheena Govan, filha dos fundadores da Missão de Fé.

Peter e Eilenn Caddy
Depois de se divorciar de Combe, Eileen, casou-se em 1957 com Peter, com quem teve mais três filhos. Durante a sua infância, o único sinal do futuro fervor espiritual de Eileen era a sua dedicação pela leitura da Bíblia, e em 1953, “ao visitar um santuário em Ashwell Lane, Glastonbury, (no sul de Inglaterra) ouviu pela primeira vez a voz interior que iria conduzi-la pelo resto da sua vida. As palavras que ouviu foram as seguintes: «Tranquiliza-te e sabe que EU sou Deus».” Eileen designou essa pequena e tranquila voz como Deus Interior.

De 1957 até 1962, Eileen foi co-administradora de hotelaria na Escócia gerindo o Hotel Cluny Hill próximo de Forres, Moray.

Dorothy & Eileen
Seguiu-se um período de desemprego de 1962 em diante, Eileen Caddy e o seu marido Peter e a sua colega Dorothy Maclean começaram a praticar jardinagem orgânica como forma de complementar o modo de subsistência à família. O jardim floresceu com tamanha notabilidade que chamou a atenção a nível nacional, e foi tema dum programa de rádio na BBC em 1965. Os seus patronos incluíam Sir George Trevelyan e Lady Eve Balfour da Soil Association.

Com início em 1965, a comunidade, conhecida por Fundação Findhorn, começou por formar-se ao redor do trabalho e práticas espirituais de Eileen, Peter Caddy e Dorothy Maclean. A comunidade foi tema de vários documentários da BBC TV, a partir de 1969. Foi apresentada num documentário do Canal 4, em 2004.

Os trabalhos de Eileen Caddy incluem as obras já traduzidas para português: God Spoke to Me, um livro de mensagens inspiradoras publicado em vários formatos a partir de 1966; Opening Doors Within, mensagens quotidianas, compiladas por David Earl Platts; Choosing to Love escrito em parceria com David Earl Platts, entre muitos outros, e uma autobiografia intitulada Flight Into Freedom and Beyond.

Pelos seus serviços de investigação espiritual, Eileen Caddy foi galardoada em 2004 com a distinção MBE (Membro da Ordem do Império Britânico) pela Rainha Isabel II. O galardão foi sugerido pelo Lorde-Tenente de Moray, Vice-Marechal da Força Aérea, George Chesworth.


Obra

  • Opening Doors Within (1986)
  • Choosing to Love (1993, com David Earl Platts)
  • Findhorn book of learning to love (2004, Choosing to Love)
  • God spoke to me (originally published in serial format beginning in 1966)
  • Bringing more love into your life (1992, with David Earl Platts)
  • The Findhorn garden (1975, contributor)
  • Footprints on the path (1976)
  • The spirit of Findhorn (1976)
  • Living word (1977)
  • Foundations of Findhorn (1978)
  • The dawn of change (1979)
  • Flight into freedom (1988, with Liza Hollingshead)
  • Foundations of a spiritual community (1991)
  • Waves of spirit (1996)
  • Flight into freedom and beyond (2002, with Liza Hollingshead)
  • Small voice within (2005, audio CD re-issue of cassette tapes from c. 1981)
  • Opening doors within (2005, DVD, contributor)

Tradução abreviada de: Eileen Caddy (Wikipédia)