Partilhas

Este blogue pretende ser uma partilha do tradutor/editor dos livros Abrindo as Portas que há Em Nós e de Escolhendo Amar com os leitores a quem,
em especial a leitura do primeiro, possa ter modificado as suas vidas, e com quem sinta necessidade de encontrar segurança, paz e harmonia na sua vida;
e também sobre como o segundo livro nos pode ajudar a erradicar os medos das nossas vidas ensinando-nos a amar verdadeiramente...

Nota: Os textos apresentados neste blogue são da responsabilidade do Editor e não dos Autores dos livros aqui divulgados,
excepto quando se trata de citações reproduzidas entre aspas com a devida menção autoral.

Informação: Tratando-se a obra Abrindo as Portas que há Em Nós dum livro de meditações quotidianas,
o editor/tradutor
adverte que os conceitos holísticos aqui apresentados não estão condicionados a nenhuma religião em particular.

Translate to Arabic Translate to Bulgarian Translate to Simplified Chinese Translate to Traditional Chinese Translate to Croatian Translate to Czech Translate to Danish TTranslate to Dutch Translate to English Translate to Finnish Translate to French Translate to German Translate to Greek Translate to Hindi Translate to Italian Translate to Japanese Translate to Korean Translate to Norwegian Translate to Polish Translate to Portuguese Translate to Romanian Translate to Russian Translate to Spanish Translate to Swedish
Download this Cross-Cultural Communication Tool from Get International Clients

Livro: Escolhendo Amar



Género: Psicossíntese (Auto-ajuda)
ISBN 978-972-8452-02-5
1ª Edição: 2008
Editor: João M. Félix Galizes
Chancela editorial: Exotéria
Autores: Eileen Caddy/David Earl Platts
Pág. 180 
Formato: 14,8 x 21,0 cm;
Peso:
250g
Preço: NÃO COMERCIALIZADO (último Preço de Capa: 10€oo)


Será possível aprendermos a amar? Ou teremos, simplesmente, que esperar que isso aconteça? Este livro diz-nos o seguinte:

Nascemos com a capacidade de nos amarmos e de amarmos os outros.
Devido a experiências dolorosas vividas, muitos de nós temos erigido barreiras dentro de nós próprios, temos desenvolvido medos, crenças e padrões de comportamento que mantêm firmes essas barreiras.

A primeira lição básica na vida é aprendermos a amar.
Não conseguimos amar os outros plena e livremente enquanto não nos amarmos a nós mesmos.

A razão principal pela qual muita gente não se ama fica a dever-se às dúvidas que possui acerca do seu próprio valor

Aprender a amar requer uma intenção de mudar e uma vontade de agir
Aprender a amar é aprender a lidar com as nossas dúvidas e medos, descobrindo como alterar as nossas crenças e atitudes e como derrubar as nossas barreiras ao amor.

Este livro é um convite ao Leitor para fazer uma escolha livre e criteriosa de trazer mais amor à sua vida, ajudando-o, então, a aplicar a opção tomada através dum processo passo a passo de clareza e confiança.


"A Psicossíntese ajuda a compreender e a gerir os proble­mas, a melhorar os relacionamentos, a compreender o potencial criativo, a contribuir interiormente para um vasto contexto social e planetário e a explorar o significado e pro­pósito da vida. Isso conduz ao reconhecimento do essencial da natureza transpessoal ou espiritual dos seres humanos e sugere que esse auto-controlo começa com o auto-conhecimento e auto-com­preensão.

Este livro convida o Leitor a fazer uma escolha livre e infor­mada – a qual proporcionará alimento – ajudando posterior­mente a pô-la em prática de forma clara e confiante."


Eileen Caddy, galardoada com a distinção MBE (Membro da Or­dem do Império Britânico), foi co-fundadora da Fundação Findhorn. Nas suas obras inclu­em-se os livros Abrindo as Por­tas que há Em Nós, Ondas de Espírito, Divinely Ordinary Divinely Human, God Spoke to Me, The Dawn of Change, Foot­prints on the Path e a sua auto­-biografia Flight into Freedom and Beyond.

«Há alguns anos, estava eu a ter um diálogo comigo mesma e senti que precisava passá-lo para o papel, então, escrevi o seguinte:

»Uma outra vez tive uma viva sensação de que a maior dádiva que eu poderia oferecer às pessoas seria ajudá-las a encon­trar o seu Deus interior. É isso que eu tento fazer constan­te­mente, levar as pessoas a explo­rarem profundamente den­tro de si mesmas até encontra­rem o seu Eu-Divino.»

David Earl Platts, tem um doutoramento em Filosóficas (Ph. D.), é escritor conferencista e facilitador na formação e lide­rança de grupos a nível interna­cional, há mais de 35 anos. Para além dos livros que escreveu em parceria com Eileen Caddy, tam­bém é o autor de The Find­horn Book of… Building Trust in Groups.

«Depois de ter trabalhado nas áreas universitária e de rá­dio-di­fusão nos Estados Unidos, en­contrei o meu caminho para a Fundação Findhorn, na Escócia, onde permaneci durante oito anos e onde promovi seminários e escrevi livros em parceria com a Eileen. O tempo passado aí foi um capítulo muito importante da minha vida ao ir-me abrindo a todo um novo mundo, Findhorn tornou-se o meu lar espiritual.

»Entretanto mudei-me para sul, para Londres, para efectuar um curso profissional de acon­se­lhamento e terapia na Psycho­synthesis and Education Trust, durante três anos. Vivenciei muitas experiências bastante co­movedoras enquanto ia apren­dendo cada vez mais sobre reco­nhecimento, aceitação e inte­gra­ção das diversas partes do nosso Eu.

»Sinto profundo amor e gra­tidão pela Fundação Findhorn e pela Psychosynthesis, por me terem levado até mais perto do meu Eu. Para mim ambas têm enorme valor. Nos meus livros, palestras e seminá­rios refiro-me sempre a elas com enorme res­peito e entusiasmo.»


Obs.: Acerca do título desta obra
Esta é a versão portuguesa da obra com o título inglês Choosing to Love, a versão brasileira intitula-se O Amor como Escolha. No título da edição portuguesa optou-se pela forma do gerúndio Escolhendo Amar em vez do infinitivo Escolher Amar ou Escolher o Amor porque Escolher poderá ter uma conotação mais imperativa do que o gerúndio (Escolhendo) que nos remete para uma acção contínua de se ir fazendo a escolha, ou seja de se ir tomando opções ao longo da vida, mas sempre de forma facultativa e nunca obrigatória, afinal, o ser humano detém o poder do livre-arbítrio...


O Amor como Escolha

Informações disponíveis também na Wikipédia


Sem comentários:

Enviar um comentário